quarta-feira, 25 de junho de 2014

Um ganha, todos ganham.


O progresso de uma sociedade depende do progresso de seus integrantes. Ir de encontro a individualidade gera distorções e com elas, os conflitos. Também não devemos perder a individualidade positiva, que nos facultacomo SERES ÚNICOS. Uma sociedade ideal seria um espaço onde um ganhasse, todos ganhassem.
Não é o capitalismo que gera distorções, mas a sensação de individualismo que esse apresenta. Ninguém sabe amar ao outro sem amor próprio! Porém, sobre esse amor próprio não é possível escorar o narcisismo e a fuga do amor ao próximo. Somos seres sociais e, portanto nosso veiculo de evolução é o contato diretos com nossos semelhantes e os atritos que existem nesses contatos.
Como equilibrar o desejo de ser felizes sem ferir e até buscando a felicidade do outro? Como auxiliar verdadeiramente ao próximo sem deixar que haja abusos?
A resposta esta em fazer parte de uma comunidade. Existem micros sociedades que zelam pelos semelhantes e o Templo Guerreiros da Luz se coloca como uma dessas, tendo capacidades, como grupo organizado, de equilibrar os auxílios para que não aconteçam excessos de nenhuma das partes. É preciso fazer parte de algo maior e despretensioso de sentimentalismos. Auxiliar sem perder a essência ou entregar-se a excessos que nos condenam a situações ruins, como pessoas que se dizem muito boas, zelando pelos outros e esquecendo-se de si. Como indivíduos, gerar equilíbrio ao auxiliar é algo difícil, porém, para uma instituição que nasce sobre a Luz de potencias espirituais do bem, é algo simples e se faz prazeroso para aqueles que participam. Com isso podemos, como indivíduos, buscar por nossa prosperidade sem culpas e, nos momentos certos exercitar nossa fraternidade, gerando a união de toda a humanidade.
Faça o bem, sem olhar a quem, e deixe que nossos mestres olhem, para que todos recebam exatamente o que merecem. A cada parcela de bem feito, você gera salário espiritual para seu conforto. Pensando assim, faça o melhor para você, mas não menos para o outro, se puder ajudar, ajude. Busque sua prosperidade, sem perder a essência que inevitavelmente te liga a todos ao teu redor.
Meu Axé de luz e paz a todos os Guerreiros e sua luta por uma humanidade mais justa.
Rigoberto Franceschi, Diretor Espiritual dos Templos Guerreiros da Luz