segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Presente para Você

Nessa época do ano vamos as lojas para comprar os presentes para as pessoas que são especiais para nós. Esses presentes são a personificação, os símbolos de nosso carinho por essas pessoas. Para algumas, talvez mais especiais, todo o dinheiro do mundo não compraria um símbolo do que sentimos. Isso é bom. Esses presentes fazem bem à nossa alma, quando ganhamos, por relembrar que somos especiais para alguém, e quando damos, por sentir que essas pessoas se sentem especiais.

Pensando nisso, o que dar um presente ao leitor? Sei que é pretensão de minha parte, mas vou dar um presente. Ouço inúmeras pessoas afirmando que sentem-se cansadas. Analisando, descobri que esse cansaço é emocional, mental e espiritual, na maioria dos casos. Esse cansaço causa grandes desassossegos nas pessoas. Irritabilidade, brigas, medos, ansiedades e desistências. Quero ajudar a minimizar e acabar com essas dore, através de emu presente. Ele é deveras importante. leia o post até o fim e receba o que te ofereço.

Meu presente é você mesmo. Quantas vezes você "se" deu de presente? Quantas vezes se deu o direito de não se abandonar no meio do caminho? Você da presente ao outro dentro da máxima de amar ao próximo como a si mesmo, mas você se ama o suficiente para isso? Quantas vezes desistiu de você mesmo nesse ano, de seus sonhos e desejos por medo, preconceito ou pelas palavras dos outros?

Meu presente para você é simples: Você é a pessoa mais importante de sua vida, sem sua presença nada mais acontece; O que deveria ser feito não será mais. Seus amores e desamores cessarão. Seu objetivo de vida não acontecerá. Sem sua presença tudo aquilo pelo que lutou se esvairá e em pouco tempo, em muito pouco tempo terá virado pó, ou estarão debaixo do pó. Meu presente é você, para você. Pense comigo, nesse momento você esta preocupado com algumas situações que ainda precisam se resolver. Mas para que elas precisam se resolver? Para que seja feliz. E se, nesse momento, tudo o que representa acabasse e você não existisse mais? A sua preocupação valeria? Vamos pensar juntos, hipoteticamente: e se você tivesse apenas até o dia 31 desse mês, de vida, o que você faria. Continuaria com suas preocupações ou iria dizer as pessoas que ama, que as ama? Dormiria até mais tarde; dançaria; riria de piadas sem graça, apenas por que quem as contou é importante para você; iria nas festas que é convidado, ou faria uma festa e convidaria pessoas que ama, e nessa festa não se preocuparia se esta tudo em ordem, porque isso pouco iria importar, o que valeria seriam as pessoas estarem ali, se divertindo; abraçaria e ficaria abraçado (a) sem a ansiedade de ter que sair para fazer alguma coisa “importante”. Sairia para trabalhar com a alma leve, mesmo cansado (a) de uma noite mal dormida, olharia o sol da manhã, as plantas, sentiria o vento; diria um “bom dia” cheio de luz para as pessoas, mesmo aquelas que não gostam tanto assim de você, sem reservas; comeria seu almoço sem pressa, mas como se fosse o ultimo, com tranquilidade e sabor; tomaria sorvete; daria sorvete a seus filhos. Ao invés de preocupar se com a insônia, levantaria e olharia as estrelas e a lua, que por sinal estão lindas nesses dias; e quando aquele sentimento de ansiedade pela preocupações vier você pode dizer NÃO. Exercendo assim seu direito de escolher aquilo que deseja e busca para si. Você é um ser especial, único, insubstituível, dotado de um poder pessoal que chamo de Axé pessoal, que te traz a dádiva de escolher o que é bom ou ruim para você. É possível! Não desista de você, se de um presente ou simplesmente aceite o meu.

Não se preocupe com o que pensam de você. O que valida um pensamento são nossos atos. Se não houver respaldo para palavras negativas, essas se esvairão no tempo e se tornarão nada. As pessoas falam sempre de tudo e de todos, e com você não seria diferente. Faça algo que goste de fazer, não apenas pelo dinheiro. Se for só pelo valor monetário , você estará vendendo sua vida por ele, e na maioria dos casos não vale o preço.

Aceite meu presente, e comece a se presentear!

Boa semana.


Rigoberto Franceschi, Dirigente Guerreiros da Luz