segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Anormalidade de ser normal



Todos desejam ser únicos, vencer, ser heróis, diferentes e FELIZES. Para isso desejamos fazer coisas fantásticas...Porém, nossos dias e noites nos levam, por necessidades ou apenas hábitos, a mesmices continuadas. Cansamos, naturalmente dessas mesmices, ao ponto de desejar "tirar férias". Em alguns momentos tudo parece igual e corriqueiro. O casamento, o namoro, aos filhos, os pais, o trabalhos e até o descanso, nos momentos de lazer. Como crianças, os brinquedos perdem a graça muito rapidamente e queremos mais, por isso do cansaço. Muitos que saem de "férias" retornam cansados e entediados. O brinquedo já perdeu a graça. Para alguns, quando os níveis de ansiedade são elevados, todos os momentos parecem entediantes, até mesmo aqueles ansiados por muito tempo. Tentam vive-los tão intensamente que, no máximo, ficam gravados apenas nas memórias das máquinas fotográficas.

tentamos ensinar a nossos filhos (alguns tentam) que eles devem dar o tempo de cada coisa. Porém, muitos de nós, como crianças, ensaiam por situações e pessoas e no momento em que devemos viver essas situações e pessoas com tranquilidade e felicidade, nos perdemos nos momentos e esvaziamos sua intensidade, tornando-os comuns e corriqueiros. A eficácia da vivencia de um bom momento é assumir estar nesse momento e apenas nele, pelo tempo que for necessário, Isso quer dizer que nossa consciência, pensamento e sentimentos devem estar onde estamos. Não há tempo suficiente para nós, se não estivermos dentro dos momento de "corpo e alma". E para isso é preciso treino. Tentar estar onde se esta, esquecendo que há momentos depois. Com isso não desejo que entendamos que devemos anos alienar de nossos desafios e vivencias. Mas viver cada momento é o que define se estamos vivendo ou passando pela vida. Se pergunte agora, você esta vivendo ou passando?...

Acredito que o preconceito seja um dos maiores vilões da vida. Aquele que tem preconceito se tolhe várias situações e pessoas. Não há outra maneira de viver, senão estar disposto a estar vivo dentro dos momentos. Estar nos lugares e com as pessoas não identifica que se esteja vivendo aquele momento. Estar de corpo e alma, sim!

Pensei em tocar nesse assunto, porque obviamente estamos em "festas" e a maioria de nós anseia por momentos bons. Façamos, desde agora, os momentos que desejamos para daqui a um pouco. Vivamos esse momento e nenhum mais, para que, assim, sejamos únicos em nossos momentos, heróis de nosso amigos e felizes. Para que nos lembremos de nossos momentos em memória, e, mesmo que os esqueçamos depois, que eles sejam vividos por nós, para nosso deleite e paz.

E que a escuridão da noite sagrada e Obaluaiê, tenha o poder de escurecer nossa ansiedade.

Sejam felizes agora e serão felizes amanhã. Sejam felizes agora e serão felizes sempre! Boas festas!

Rigoberto Franceschi, Dirigente Templo Guerreiros da Luz.