segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A linha e o anzol!



Já compliquei minha vida o suficiente, agora não tenho nada melhor a fazer do que ser feliz!

Dentro de minha ignorância de não saber do mundo, busquei respostas teológicas para perguntas que talvez fossem idiotas, mas as fiz para entender como e porque. Nunca pude entender o Deus dos homens. Quando carente de entendimento ouvia coisas do tipo: "Deus é pai!", mas pensava ser um filho ruim, porque eu não podia velo ou toca-lo, ou falar com ele. Então, em minha ignorância ela era um pai ausente ou não gostava de mim. Ouvia sermões em que Deus punia os inimigos e em minha ignorância, por ele ser pai de toda a humanidade, como punia um filho em prol do outro? Tenho dois filhos físicos e muitos filhos Espirituais e não consigo entender subjugar um pelo outro... O que seria esse Deus que julgava em um momento e era puro amor em outro? Confesso que tinha medo Dele, e quando um filho tem medo de um pai, como pode ama-lo? Como Deus dava muito a uns e quase nada a outros?


Essas perguntas todas e outras poluíam meu consciente então busquei algo que respondesse essas questões e encontrei em um mestre que confesso possa parecer e é pouco convencional.  Ele, por amor e carinho a mim e a todos que estavam a meu redor foi me respondendo todas com a maestria de um mestre. Através do tempo e das vivencias as respostas foram sendo colocadas em meu caminho por ele. Um Índio de traços fores e sabedoria ilimitada que consegue enaltecer nossa sabedoria, incetiva-la, mesmo quando ela exista apenas aparentemente. Esse mestre me ensinou, através de sua filosofia iluminadora que Deus nos dá OPORTUNIDADES e não caminhos exatos. Todos temos oportunidade, não as mesmas, mas que servem exatamente para cada um de nós, e é ai que reside seu amor por nós. Através de suas Forças Sagradas que chamamos de Orixás ele dispensa a cada um de nós chances de evolução que servem apanas e unicamente para nós, ou para mim e para você. Então entendi a sua bondade e entendi que tenho que aproveitar o máximo que dessas chances sem desperdícios em exageros.


Também aprendi , através dessa filosofia que ele não nos dá sonhos, esses são de nossa autoria e que muito mais do que sonhos precisamo acordar e criar perspectivas reais, assim as oportunidades surgirão. Ele não nos dá o peixe, mas a fome para que desejemos buscar a comida e as oportunidades para estar em um barco ou apenas a beira de um rio, para que pesquemos.


Somo todos iguais e ÚNICOS http://temploguerreirosdaluz.com.br/?p=475 perante sua natureza, assim não há distinção entre nós, apenas as oportunidades deixadas de lado pela nossa fraqueza e ignorância diante delas. Seguir em frente mesmo cansado e desiludido é uma prova de esperança, não de fé. A fé esta em acreditar ser ver, esperança é esperar que aconteça seguindo o caminho. É sempre muito mais fácil desistir, porque motivos não irão faltar. Uma frase desse mestre nos diz que "quando buscamos o bem, as travas se movimentam". Esse Templo, através dessa filosofia tem mudado a vida da muitos e essas pessoas conquistam o que desejam e são felizes por isso. Pessoas que são fortalezas dentro de sue desejo de serem felizes e por isso são.


Com esse conhecimento esclarecedor iniciei minha nova vida, me iniciei nos caminhos filosóficos de meu mestre, espirital e fisicamente. Hoje não tenho mais tempo para minhas idiotices, crendices e superstições em relação a mim e ao criador. Não cobro mais sua presença para me ajudar porque sei que sou parte de sua natureza e isso ma faz divino também, como parte de suas partes. Não busco mais a pretensão infantil de criança ignorante de te-lo junto de mim nos momentos de minhas dores e frustrações, "o tenho em mim" e isso me basta. Hoje ele corre em minhas veias e molda minha personalidade através de meu Olori. Hoje sou que ele deseja de mim, não o que os homens desejam dele.


Essas respostas todas e muitas outras que clareia o caminho estão a disposição daqueles que desejam através do Templo Guerreiros da Luz http://temploguerreirosdaluz.com.br/?page_id=398. A Oportunidade de aprender e viver melhor esta a disposição de todos, segui-las e viver feliz é para queles que tem fome, porque há peixes para todos, só é preciso lançar a linha e o anzol!


 Ótima semana a todos!


Rigoberto Franceschi, Escritor, Dirigente do Templo Guerreiros da Luz