segunda-feira, 1 de julho de 2013

O valor do esforço




Fiquei me perguntando nesses dias, qual o tamanho do esforço que é preciso ser feito para se chegar ao sucesso desejado? Preciso definir sucesso como: Aquilo que nos traz ou trará felicidade e alegria se conseguido. Então isso não tem, necessariamente a ver com dinheiro. Para que cheguemos até onde desejamos chegar, aprendi através da filosofia Guerreiros da Luz, definida pelo meu mestre, que precisamos definir nosso desejo; a perspectiva precisa ser real em nós, para ser real e verdadeira no mundo das “energias”, se assim posso colocar.  O que vejo muito são pessoas se debatendo em uma busca desenfreada pelo desejo de alguma coisa e essa “coisa” ou “coisas” mudam tão rapidamente quanto as águas de um rio. Definir perspectivas de vida é um ato de coragem, de ousadia. Ter uma vida inteira para lutar é uma dádiva, mas ter coragem de definir o que se deseja, e trabalhar por isso é para aqueles que realmente dão valor ao que buscam. Sei que existem desejos pequenos, como trocar um carro, comprar uma casa, um televisor e que esses desejos não são as verdadeiras perspectivas de vida. As perspectivas reais são muito maiores e verdadeiras. Se você escorar sua encarnação, com certeza o “vazio” vai chegar em algum momento. Vejo muitas pessoas inteligentes fazerem isso:  em “conquistar” desejos pequenos, acreditando esses serem as perspectiva de uma vida. Sempre, esses desejos que chamo de pequenos são importantes para nosso desenvolvimento e para nossa felicidade momentânea, mas não é possível ser feliz montando perspectivas em desejos momentâneos. Para a maioria das pessoas, nem mesmo os desejos momentâneos são possíveis, porque não colocam força suficiente para chegar até eles.
Tenho percebido muitas mudanças em algumas pessoas que buscam nossa Filosofia e forma de expressar a espiritualidade. Vão ficando e mudando a maneira de pensar e sentir, entendem que precisam fazer esforço, por algum tempo, até conquistarem o que desejam e uma luz se coloca sobre eles e é indiscutível sua mudança... Mas mesmo assim, alguns ainda colocam suas expectativas sobre coisas que tem um preço alto para eles, mas que talvez não tenham VALOR NENHUM em seu futuro próximo. Há um tempo de maturação para cada perspectiva lançada. Perspectivas como: saber ao que viemos nessa encarnação; busca pelo entendimento da fraternidade universal; família; saúde; descoberta do que nos é sagrado. Até a chegada dessas perspectivas temos um trabalho de todos os dias pela frente e porque não nos darmos alguns prazeres como um bom carro, uma bela casa, um televisor?
Levamos muito peso junto de nós. Aprendi, através dessa sabia filosofia que antes de ser físico sou formas de energias. E que essas energias são tão vivas e existentes quantos meu corpo. Por isso preciso dar o valor certo para cada coisa, porque tudo o que desejo e lanço como perspectiva, carrego comigo através das energias de meus sentimentos e pensamentos. Então para que “carregar demais minha sacola” se o que preciso e desejo irá vir até mim, se eu me lançar com coragem e alegria diante da vida?
E também, tenho uma força, que se encontra sempre disposta a me ajudar, basta apenas que eu queira e procure...para que duvidar ou me preocupar?


Boa semana a todos!
Rigoberto Franceschi,  Dirigente do Templo Guerreiros da Luz